Entidades do Vale do Itapocu confiantes na instalação do escritório regional da Fatma

07/06/2011 20:22

Da assessoria

 

 

A decisão do Governo do Estado de instalar um escritório regional da Fatma – Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina na região trouxe expectativas positivas para os municípios do Vale do Itapocu.

 

A avaliação é do vice-presidente para assuntos do meio ambiente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Benyamin Parham Fard, após participar em Florianópolis de reunião com o secretário de Estado da Casa Civil Antonio Ceron, na quarta-feira (11), em Florianópolis. Do encontro participaram ainda o presidente da Fatma Murilo Flores, e o deputado estadual Carlos Chiodini.

“Essa é uma reivindicação de muitos anos. Acreditamos que agora se torne realidade, pois a região está perdendo em novos investimentos e na ampliação de negócios já instalados”, assinala Benyamin.

 

O passo seguinte ao anúncio feito na capital, opina o empresário, é a mobilização dos 5 municípios da região para que o processo de instalação do escritório se torne realidade dentro do prazo previsto. Conforme lembra, a decisão de contratação dos profissionais deve ser rápida, uma vez que o Estado já realizou concurso público.

 

A previsão é de que dentro de 3 meses o escritório esteja funcionando, atendendo a uma demanda de cerca de 5 mi processos que estão com análises pendentes. “Hoje tudo está dependendo do escritório de Joinville, que tem uma demanda reprimida em torno de 15 mil processos e não consegue dar vazão na velocidade que o setor produtivo deseja. A decisão traz ganho para todos, pois os municípios da região são beneficiados com a geração de empregos e com a melhoria da renda e arrecadação dos tributos, e o Governo do Estado com mais impostos”.